Casal vende trufas em semáforo para pagar festa de casamento
Casal vende trufas em semáforo para pagar festa de casamento
Juntos há 11 meses, os jovens Cristian Queiroz, de 20 anos, e Leticia Siqueira, de 17, estão fazendo o possível para que o amor entre eles avance para algo mais sério. Há duas semanas, o casal vende trufas em uma sinaleira da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, uma das mais movimentadas de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para conseguir pagar a festa de casamento.
Com plaquinhas penduradas no pescoço alertando pedestres e motoristas para a finalidade daquele comércio — "Nos ajude a casar", dizem as placas, acompanhadas do desenho de uma trufa —, eles saem do trabalho e vão direto à parada 79 da avenida. Quando o sinal fecha e os motoristas estão menos atentos ao tráfego, Cristian perambula entre os carros oferecendo os doces enquanto Leticia aguarda na calçada.
— Não é barbada, mas é legal. A gente está se empenhando. Tem que ter sacrifício — diz Leticia.
A função se repete todos os dias, mesmo quando há aula na universidade na parte da noite, obrigação que os faz abandonar a sinaleira um pouco mais cedo. Depois de se conhecerem em uma igreja evangélica, optaram pelo mesmo curso, Educação Física. Embora empregados — ela é estagiária em uma farmácia, ele é auxiliar de manutenção em uma empresa de transporte —, os salários não dão conta de arcar com todas as despesas da cerimônia, prevista para setembro.
Casal vende trufas em semáforo para pagar festa de casamento
Reviewed by empregos
on
11:15
Rating: